No próximo dia 22, ocorrerá no bairro de Pinheiros, na capital paulista, o I Encontro da Rede Narrativas. O objetivo do grupo é aproximar comunicadores que atuam em prol do interesse público e que promovam engajamento de ações sociais por meio de estratégias de comunicação. A Rede, que nasceu do trabalho voluntário e colaborativo de profissionais, aposta no audiovisual para a mudança de comportamento e transformação da sociedade.
A meta é colaborar com organizações comprometidas com o fortalecimento de um ambiente mais justo, igualitário e autossustentável, ampliando o alcance de suas estratégias de ações comunicativas dentro de um contexto de hiperconectividade e grande quantidade de informações.
A Rede se propõe a difundir conhecimento e práticas de comunicação, gerar conexão entre profissionais da área e promover campanhas de engajamento e advocacy para enfrentar problemas sociais complexos. O mapeamento das ações de organizações da sociedade civil no Brasil é, também, uma meta do grupo.
Mesmo com pouco tempo de vida – a iniciativa que foi lançada, oficialmente, no último 5 de abril, durante o X Congresso GIFE –, a Rede Narrativas já conta com o apoio de instituições e organizações parceiras, entre elas: os Institutos Ayrton Senna, C&A e Unibanco, além do GIFE e do Fundo Brasil de Direitos Humanos.
O evento terá transmissão ao vivo e a plataforma permitirá, ainda, inscrições para vagas remanescentes.
Sobre:
I Encontro Narrativas
Data: 22 de maio
Horário: 14h30 às 17h00
Local: Civi-co | Rua Dr. Virgílio de Carvalho Pinto, 445 – Pinheiros, São Paulo.