Fortalecer negócios de impacto. Esta é a principal ação desempenhada pela Din4mo, empresa fundada em 2014 pelos empreendedores Marco Gorini, Haroldo Torres e Marcel Fukayama. Seu objetivo é fortalecer empreendedores e estruturar soluções para financiar...
“Entre ganhar dinheiro e mudar o mundo, fique com os dois.” A frase de apresentação do site da Artemisia revela seu compromisso no ecossistema de impacto: disseminar e fomentar negócios de impacto social no Brasil,...
No dinâmico mundo dos negócios de impacto social, há um ator tão importante quanto invisível: o intermediário. São organizações com as mais variadas formas de atuacão cuja principal missão é ajudar outras organizações. São o...
"O mundo é diferente da ponte pra cá”. Em 2002, o verso dos Racionais Mc’s evidenciava uma das faces cruéis de São Paulo: o isolamento das periferias. De lá para cá, a realidade não mudou...
AUPA – ANO 1: encontro terá lançamento de Webdocumentário e painel sobre o setor de negócios de impacto na periferia
Redação Aupa
https://www.youtube.com/watch?v=wrnupHV6TnY&feature=youtu.be
Onde a periferia e os negócios de impacto se encontram?
EVENTO: Em comemoracão pelo seu 1º ano, a AUPA lança no próximo dia 30/5, às 10h, no espaço CIVI-CO em São Paulo, o seu primeiro webdocumentário...
“De fato tomei um chapéu de burocracia por não me atentar aos prazos. ”O depoimento de Marcelo Rocha, o DJ Bola, poderá não ser uma novidade para muitos empreendedores que já se enrolaram por alguma...
A Hand Talk foi pioneira ao criar uma solução digital de acessibilidade a deficientes auditivos. Mas demorou para que os potenciais clientes a vissem como um negócio, e não como filantropia.
A Banca ajudou a transformar o Jardim Ângela, em São Paulo, e fomenta o tema de empreendedorismo social nas periferias. Mas um deslize burocrático quase pôs tudo a perder
Texto Tiago Mota | Fotos agência Ophelia...
A Hand Talk foi pioneira ao criar uma solução digital de acessibilidade a deficientes auditivos. Mas demorou para que os potenciais clientes a vissem como um negócio, e não como filantropia.
Texto Tiago Mota | Fotos...
A Nutriens nasceu para oferecer assinaturas de cestas orgânicas, mas a paixão do seu fundador quase fez o projeto naufragar no começo da jornada.