O que seria uma nova economia voltada ao impacto social positivo? Difícil cravar, porém necessário dialogar, trocar experiências e fazer acontecer. Focados nessa provocação, que é também um estímulo, o Movimento Choice e a Pipe.Social lançam o curso “Onboarding de Impacto: A nova economia e os Negócios de Impacto Socioambiental”. A intenção desta troca on-line é trazer um panorama sobre as possibilidades de atuação no setor 2.5, tendo como gancho uma economia propositiva ao impacto social positivo.
As inscrições para o Onboarding de Impacto acontecem até o dia 26 de julho. O conteúdo do programa conta com 20 horas de aulas on-line e ao vivo e abordará temas como a Agenda 2030 da ONU, o contexto do setor 2.5 no Brasil, conceitos sobre negócios de impacto socioambiental, além de ferramentas, estudos de casos e conversas com empreendedores e profissionais do ecossistema.
O público-alvo são profissionais, executivos, pesquisadores e estudantes que tenham interesse em atuar com as temáticas apresentadas ou ainda com empreendedores voltados à geração de inovação aliada ao impacto positivo. Não há necessidade de conhecimento prévio sobre a área para participar.
Bebeto Zscaber, empreendedor do Choice, ressalta a importância da iniciativa para a inserção nas temáticas e possibilidades dentro do ecossistema. “O setor 2.5 ainda é pouco explorado e por isso pouco compreendido. Só para entender como eu poderia atuar no ecossistema, demorei aproximadamente 2 anos. Queremos diminuir esse tempo, cortar o caminho e facilitar o processo de aprendizagem destes profissionais, para que, dentro de dois meses, estejam prontos para atuar com impacto socioambiental”, explica ele.
Mariana Fonseca, cofundadora e CEO da Pipe.Social, destaca a importância da iniciativa, pensada para além do enfrentamento das crises atuais. “No Brasil e também em todo o globo já é visível o alinhamento de governos, grandes empresas e investidores às estratégias da Agenda 2030 da ONU. Esta nova economia, pautada por impacto positivo, é um futuro sem volta”, afirma.
A primeira aula acontece dia 23 de julho e será aberta ao público. Para saber os detalhes do programa, clique aqui.