“Eu Apoio”(ep. 2) DIN4MO

0
488

Fortalecer negócios de impacto. Esta é a principal ação desempenhada pela Din4mo, empresa fundada em 2014 pelos empreendedores Marco Gorini, Haroldo Torres e Marcel Fukayama. Seu objetivo é fortalecer empreendedores e estruturar soluções para financiar negócios que gerem impacto socioambiental positivo.

Reconhecida como um agente forte no ecossistema de impacto, a Din4mo faz parte do seleto grupo de empresas com certificação B, o que destaca seu compromisso com negócios que lucram ao mesmo tempo que impactam positivamente a sociedade. O trabalho da Din4mo pode ser observado em quatro frentes: 1) O fortalecimento de empreendedores por intermédio do Programa Inovadores de Impacto, ofertando gestão, governança e go-to-market a startups, além do apoio à captação de recursos; 2) A Din4mo Ventures, que, por sua vez, diz respeito ao investimento por equity crownfunding, onde a iniciativa da Din4mo aporta entre 15% e 25% da rodada; 3) Por intermédio do InvestSocial a empresa oferta crédito – mais precisamente, a estruturação de “operações de securitização de recebíveis originados por negócios de impacto social e ambiental”, segundo a página oficial da Din4mo; 4) O apoio a organizações sociais vem intermediada pela Din4mo Serviços. Por apoio ela oferece o serviço de estratégia, do refinamento de tese de impacto e do desenvolvimento da estratégia sobre sustentabilidade e captação de recursos, tendo como foco sempre negócios de impacto.

A partir de cinco pilares, a Din4mo age buscando inspirar o ecossistema de impacto, criando infraestrutura e produtos para investidores, além de fortalecer negócios de impacto. Em relação aos pilares norteadores das ações da empresa, destacam-se ações como a crença no poder de articulação e negócios das redes distribuídas, empirismo, além da busca pela flexibilidade aliada ao foco e à criação de soluções ‘ganha-ganha’. Além disso, o ser humano é tratado sempre como protagonista das ações que envolvam as empresas parceiras.

O olhar para o longo prazo da Din4mo é aplicado em suas mentorias, que oferecem apoio à gestão das empresas e troca de conhecimentos. Cada mentoria costuma durar seis meses, e empresas como a Vivenda e Pluvi.on já passaram pela tutela. No linguajar do ecossistema, a Din4mo lida com organizações que estão atravessando ou atravessaram o Vale da Morte, rumo à viabilidade de seus produtos, a escala e a sustentabilidade para que a startup possa se manter financeiramente. E para todas essas ações, os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, da Organização das Nações Unidas, também embasam os trabalhos, como saúde e bem-estar, cidades e comunidades sustentáveis, redução da desigualdade.

 

FICHA

Fundado em: 2014.

Quem apoia: negócios de impacto socioambiental.

Alguns apoiados: Programa Vivenda, Mais 60 Saúde, Impact Hub São Paulo e Simbiose Social.

Serviços e produtos: mentoria, planejamento de gestão, investimento para negócios de impacto.

Contato: din4mo.com

 

Veja a série aqui

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome