Quem apoia o apoiador?

Quem são e o que fazem os intermediários do campo de negócios de impaco? A 1ª temporada da série "Eu Apoio" da Aupa traz 5 episódios com os principais apoiadores do setor.

0
210

No dinâmico mundo dos negócios de impacto social, há um ator tão importante quanto invisível: o intermediário. São organizações com as mais variadas formas de atuacão cuja principal missão é ajudar outras organizações. São o elo condutor entre dois amigos que ainda não se conhecem. Criam conexões para os outros e buscam o crescimento alheio como resultado de suas ações.

O ecossistema tem veteranos, mas ganha cada vez mais atores. São aceleradoras, incubadoras, institutos, empresas de capacitação, mentoria e formação buscando ajudar quem precisa. Demanda não falta. Empreendedores, por exemplo, precisam de dinheiro, mas não sabem para quem pedir. Investidores precisam de empreendedores, mas não os conhecem. É aí que entra o amigo invisível do setor, juntando gente e fomentando o que é difícil de ver.

A série “Eu Apoio” quer mostrar quem são, o que fazem e principalmente quem paga a conta dos apoiadores de impacto. Todos sabem da sua fundamental importância, mas poucos sabem de suas dores. Como uma aceleradora paga a conta do café? Cobrar ou não dos clientes empreendedores? Muitos recorrem a institutos, fundações e investidores para realizar suas atividades; outros têm modelos próprios de monetização e escala.

Na 1ª temporada da série, entrevistamos 5 apoiadores-chave para o setor: ArtemisiaDin4mo, Phomenta, SITAWI e ICE . Eles abriram a porta de seus escritórios e receberam nossa equipe para contar sobre suas inquietações cotidianas e também sua visão sobre o futuro do setor de impacto. E claro, como conseguem apoio para continuar apoiando.

Assista o teaser: https://www.youtube.com/watch?v=rvCXuI0iYwQ

 

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome