Ultimamente eu venho vivenciando um movimento muito interessante que é a convocação de pessoas em prol de um bem comum. O renascer do espírito coletivo. No trabalho, cada vez mais, empresas e organizações nos procuram...
Marcamos na Avenida Faria Lima, zona oeste de São Paulo. Se não era necessariamente o coração financeiro da cidade, era onde se concentravam diversos escritórios que articulavam todo um campo econômico. Eu conhecia por lá....
Via marcas, fundações e institutos familiares e empresariais, a iniciativa privada ainda tem um papel determinante para a chegada das soluções de impacto social na ponta. Pode-se pegar como exemplo os negócios em educação, especialmente...
As empresas deveriam ter como foco endereçar necessidades concretas da sociedade e do planeta? Essa pergunta reflete uma questão norteadora do nosso trabalho e estudos no Sense-Lab.
Mesmo vindo de setores mais tradicionais da economia, as...
É muito comum ouvir por aí que empreender não é tarefa fácil. Empreender um negócio de impacto social, então, é mais desafiador ainda. E de fato é. Para além de uma equipe brilhante, de uma...
Transição de carreira: de organizações tradicionais para negócios com propósito
Maria Carolina Balro
Eu tendo a acreditar que um dos maiores males do mundo é a incoerência que o ser-humano vive dentro de si mesmo. Na maioria das vezes, nós queremos algo que sabemos que irá nos fazer...
Aceleradoras, mentores, consultores, investidores, institutos, fundações, organizações sociais, governos, marcas e corporações. Todos esses compõem o rol de atores do ecossistema de apoio aos negócios de impacto social e ambiental. Um campo em construção e...