Andrea Resende_Sitawi
Por que conhecer o seu cliente e suas necessidades? Por que medir a satisfação do cliente? Essas são perguntas para as quais nenhum empreendedor vai titubear em responder. Sem conhecer seu cliente, seus problemas e...
Reflexões sobre ativismo e empreendedorismo
Não vamos nos iludir. Nem tudo o que se rotula como “negócio de impacto” carrega consigo o mesmo nível de comprometimento com essas duas variáveis – do “negócio” e do “impacto”. Quanto mais empreendedores de negócios...
O relatório “The State of Impact Measurement and Management Practice” publicado em janeiro deste ano (GIIN, 2020) apresenta um extenso conjunto de dados sobre as práticas de gestão e mensuração de impacto, que em inglês recebe...
Tem sido bem interessante acompanhar o surgimento nessas eleições de várias soluções tecnológicas que ajudam o eleitor a votar. São empreendedores cívicos, cidadãos engajados, que vêm desenvolvendo ferramentas que dão mais transparência a campanhas e...
Limites, constrangimentos e conceitos de um projeto
Um sinal de que os tempos estavam e ainda estão mudando foi quando as propagandas na TV pararam de ser só de produtos e começaram a divulgar também as máquinas de pagamento de cartão. De...
Qual é a cara do ecossistema de negócios de impacto feminino?
Você sabe o que é investimento de impacto? Em 2008, quando a SITAWI foi fundada, quase ninguém sabia. Mas, hoje, o termo é mais buscado no Google do que “investimento responsável”, um conceito que nasceu...