video
A Banca ajudou a transformar o Jardim Ângela, em São Paulo, e fomenta o tema de empreendedorismo social nas periferias. Mas um deslize burocrático quase pôs tudo a perder Texto Tiago Mota | Fotos agência Ophelia...
video
A 4you2 busca democratizar e inovar o ensino de inglês. Para inovar, porém, é preciso se certificar de que o público consegue acompanhar suas novidades. Texto Tiago Mota | Fotos agência Ophelia | Vídeo Ação Luz “Tem que...
video
A Hand Talk foi pioneira ao criar uma solução digital de acessibilidade a deficientes auditivos. Mas demorou para que os potenciais clientes a vissem como um negócio, e não como filantropia. Texto Tiago Mota | Fotos...
video
“Não dá para assoviar e chupar cana ao mesmo tempo.” Dessa maneira Matheus Cardoso sintetiza o seu maior erro – e o maior aprendizado – à frente do Moradigna. A empresa já realizou mais de...
video
A Ver Bem começou dentro de uma ONG com o propósito de criar um modelo para distribuir óculos de baixo custo pelo Brasil e gerar renda para pessoas em situação de vulnerabilidade. Mas foi preciso focar em um problema de cada vez.
video
Fortalecer negócios de impacto. Esta é a principal ação desempenhada pela Din4mo, empresa fundada em 2014 pelos empreendedores Marco Gorini, Haroldo Torres e Marcel Fukayama. Seu objetivo é fortalecer empreendedores e estruturar soluções para financiar...
video
A Feira Preta construiu uma longeva e sólida trajetória no fomento do empreendedorismo negro. Mas não estar atento ao seu público a levou a quebrar. Texto Tiago Mota | Fotos Agência Ophelia | Vídeo Ação Luz “Tive que trabalhar...
video
O DNA inovador da escola de idiomas 4you2, de Gustavo Fuga, levou todo a interação com os alunos para o digital. Mas, as vezes, uma inovação precisa de alguma transição.
video
Empreender, acelerar e pensar muito além da filantropia. A Phomenta é um negócio social que trabalha com certificação e aceleração de ONGs. Fundada em maio de 2015, em Campinas (SP), por Lorhan Caproni e Izadora...
video
O Empreende Aí ocupa a importante função de oferecer formação empreendedora para as periferias de São Paulo. Mas o erro foi imaginar que a própria periferia bancaria seus cursos. Texto Tiago Mota | Fotos agência Ophelia | Vídeo...