A Feira Preta construiu uma longeva e sólida trajetória no fomento do empreendedorismo negro. Mas não estar atento ao seu público a levou a quebrar.
Texto Tiago Mota | Fotos Agência Ophelia | Vídeo Ação Luz
“Tive que trabalhar...
“Às vezes a gente pressiona muito as pessoas para perseguir um resultado, mas não vê que elas já estão dando 100%.” Uma sinceridade dessas, como a de Otávio Pinheiro, faria muito bem ao ecossistema de...
A Hand Talk foi pioneira ao criar uma solução digital de acessibilidade a deficientes auditivos. Mas demorou para que os potenciais clientes a vissem como um negócio, e não como filantropia.
Texto Tiago Mota | Fotos...
“De fato tomei um chapéu de burocracia por não me atentar aos prazos. ”O depoimento de Marcelo Rocha, o DJ Bola, poderá não ser uma novidade para muitos empreendedores que já se enrolaram por alguma...
A Nutriens nasceu para oferecer assinaturas de cestas orgânicas, mas a paixão do seu fundador quase fez o projeto naufragar no começo da jornada.
O sonho de Henrique Castan, da Nutriens, era popularizar a alimentação orgânica e saudável no Brasil por meio da Nutriens. Mas, para alcançá-lo, teve de domar seu orgulho
Texto Tiago Mota | Fotos agência Ophelia |...
A Ver Bem começou dentro de uma ONG com o propósito de criar um modelo para distribuir óculos de baixo custo pelo Brasil e gerar renda para pessoas em situação de vulnerabilidade. Mas foi preciso focar em um problema de cada vez.
No dinâmico mundo dos negócios de impacto social, há um ator tão importante quanto invisível: o intermediário. São organizações com as mais variadas formas de atuacão cuja principal missão é ajudar outras organizações. São o...
Clique na imagem acima para ver o sexto episódio da série!
O SmartSíndico olhou para onde ninguém havia olhado ao criar uma solução de gestão para condomínios de habitação social. Mas o app ficou muito...