O sonho de Henrique Castan, da Nutriens, era popularizar a alimentação orgânica e saudável no Brasil por meio da Nutriens. Mas, para alcançá-lo, teve de domar seu orgulho
Texto Tiago Mota | Fotos agência Ophelia |...
A 4you2 busca democratizar e inovar o ensino de inglês. Para inovar, porém, é preciso se certificar de que o público consegue acompanhar suas novidades.
Texto Tiago Mota | Fotos agência Ophelia | Vídeo Ação Luz
“Tem que...
Clique na imagem acima para ver o sexto episódio da série!
O SmartSíndico olhou para onde ninguém havia olhado ao criar uma solução de gestão para condomínios de habitação social. Mas o app ficou muito...
O Empreende Aí ocupa a importante função de oferecer formação empreendedora para as periferias de São Paulo. Mas o erro foi imaginar que a própria periferia bancaria seus cursos.
Texto Tiago Mota | Fotos agência Ophelia | Vídeo...
Ralf e Pedro criaram o VerBem para democratizar o acesso a óculos no Brasil. Mas querer abraçar o mundo foi o seu erro, e precisaram de ajuda para ter foco.
A Ver Bem começou dentro de uma ONG com o propósito de criar um modelo para distribuir óculos de baixo custo pelo Brasil e gerar renda para pessoas em situação de vulnerabilidade. Mas foi preciso focar em um problema de cada vez.
“Tive que trabalhar isso na terapia. Inclusive para aprender a separar o que é a Adriana e o que é a Feira Preta.” Quando a Feira Preta quebrou, Adriana Barbosa, sua fundadora, quebrou junto. Apesar...
A Feira Preta construiu uma longeva e sólida trajetória no fomento do empreendedorismo negro. Mas não estar atento ao seu público a levou a quebrar.
Texto Tiago Mota | Fotos Agência Ophelia | Vídeo Ação Luz
“Tive que trabalhar...
“Às vezes a gente pressiona muito as pessoas para perseguir um resultado, mas não vê que elas já estão dando 100%.” Uma sinceridade dessas, como a de Otávio Pinheiro, faria muito bem ao ecossistema de...