video
“Tive que trabalhar isso na terapia. Inclusive para aprender a separar o que é a Adriana e o que é a Feira Preta.” Quando a Feira Preta quebrou, Adriana Barbosa, sua fundadora, quebrou junto. Apesar...
video
“De fato tomei um chapéu de burocracia por não me atentar aos prazos. ”O depoimento de Marcelo Rocha, o DJ Bola, poderá não ser uma novidade para muitos empreendedores que já se enrolaram por alguma...
video
A Nutriens nasceu para oferecer assinaturas de cestas orgânicas, mas a paixão do seu fundador quase fez o projeto naufragar no começo da jornada.
video
O Empreende Aí ocupa a importante função de oferecer formação empreendedora para as periferias de São Paulo. Mas o erro foi imaginar que a própria periferia bancaria seus cursos. Texto Tiago Mota | Fotos agência Ophelia | Vídeo...
video
A Banca ajudou a transformar o Jardim Ângela, em São Paulo, e fomenta o tema de empreendedorismo social nas periferias. Mas um deslize burocrático quase pôs tudo a perder Texto Tiago Mota | Fotos agência Ophelia...
video
A Ver Bem começou dentro de uma ONG com o propósito de criar um modelo para distribuir óculos de baixo custo pelo Brasil e gerar renda para pessoas em situação de vulnerabilidade. Mas foi preciso focar em um problema de cada vez.
video
A Feira Preta construiu uma longeva e sólida trajetória no fomento do empreendedorismo negro. Mas não estar atento ao seu público a levou a quebrar. Texto Tiago Mota | Fotos Agência Ophelia | Vídeo Ação Luz “Tive que trabalhar...
video
A Hand Talk foi pioneira ao criar uma solução digital de acessibilidade a deficientes auditivos. Mas demorou para que os potenciais clientes a vissem como um negócio, e não como filantropia. Texto Tiago Mota | Fotos...
video
A 4you2 busca democratizar e inovar o ensino de inglês. Para inovar, porém, é preciso se certificar de que o público consegue acompanhar suas novidades. Texto Tiago Mota | Fotos agência Ophelia | Vídeo Ação Luz “Tem que...
video
A Hand Talk foi pioneira ao criar uma solução digital de acessibilidade a deficientes auditivos. Mas demorou para que os potenciais clientes a vissem como um negócio, e não como filantropia.